Bio

Flávio Medeiros é conhecido pela criatividade, competência, agilidade, e fácil sintonia que estabelece em seus projetos, artistas e diretores.

Jornada

Musical

Bio

Há mais de 25 anos que Flávio exerce as suas competências enquanto compositor, produtor musical, engenheiro de som e sound designer.

Realizou um vasto leque de trabalhos em diversos segmentos, o que o permitiu arrecadar inúmeros prêmios e, consequentemente, adquirir o prestígio pelo qual é atualmente reconhecido. Possui grande experiência e flexibilidade, produzindo assim excepcionais resultados. Flávio foi o produtor musical de projetos como: “Conexão Midi – Euro Dance Music”, do famoso espetáculo “Um Porto para o Mundo“, em Vila do Conde – Portugal, “A Fundação da Vila de São Vicente” – Brasil, além de várias produções para mercados variados. “A reconstrução virtual 360º do Engenho dos Erasmos”, “Visita virtual à tela Fundação de Santos – Imersão pelos Olhos de Calixto” e “Visita Virtual ao Museu do Bixigasão alguns dos mais recentes trabalhos realizados por Flávio Medeiros em áudio imercivo 3D Ambisonics, para a produtora Releise Eletrônico.

História

Como tudo começou

O luso brasileiro iniciou a sua carreira musical aos 15 anos de idade, começando por tocar teclado junto de diversos músicos experientes das melhores bandas de baile de Santos/São Paulo. Pouco tempo depois, realizou diversas produções independentes para artistas e bandas, e ainda trabalhou por um breve período na Rádio Cultura 107.7 de Santos/SP, onde exercia o papel de músico arranjador/programador, e técnico de gravação. Montou seu primeiro estúdio de gravação em 1991 e passou a compor e produzir também para os mercados de propaganda e marketing, onde conquistou vários prêmios. Após 19 anos de experiência profissional no Brasil, Flávio formou-se pela «The Los Angeles Recording School Associate of Science in Recording Arts », tendo sido posteriormente convidado para se associar a um conjunto de profissionais ligados aos Grammy Awards. A suas capacidades profissionais foram as características que fundamentaram e permitiram o seu ingresso no mercado cinematográfico norte americano, em 2014. Contratado na qualidade de compositor, editor de áudio e sound designer pela Benchmark Sound Services, dentro da grande NBC-Universal Studios em Hollywood, na Califórnia, Flávio trabalhou na pós-produção dos trailers oficiais de filmes de várias produtoras como a Lions Gate, Miramax, Universal, Disney, MGM, Legendary, entre outros. Ainda nos Estados Unidos, Flávio exerceu a sua atividade profissional em diversos estúdios da região de Los Angeles, nomeadamente enquanto engenheiro de som, compositor de bandas sonoras e diretor de som no âmbito do mercado publicitário e de curta metragem local.

Pelo seu estúdio já passaram vários artistas musicais de renome, como é o caso de Raul de Souza, Michel Leme, Fábio Torres, Cláudio Zoli, Tomati, Pedrinho Mattar, Cláudio Celso, Roberto Sion, Bocato, Nenê, Celso Lago, Mauro Hector, Glécio Nascimento, Thiago e Arismar do Espírito Santos, Luizinho 7 Cordas, entre outros; Além de dezenas de atores e comunicadores, como Marcelo Tas, Selton Mello, Francisco Cuoco, Carlos Casagrande, Humberto Martins, Marcos Pasquim, Gabriel Braga Nunes, Helio Cicero, Victor Branco e muitos outros.

Premiações

Nada substitui o talento

É o tradicional slogan do reconhecido prémio “Profissionais do Ano” (Rede Globo), que já foi parar às mãos do profissional Flávio Medeiros em três momentos diferentes, na categoria de vencedor do “Mercado Sudeste Interior”. Além do cobiçado “Profissionais do Ano”, Flávio também arrecadou outros dois prémios: “Galo de Prata”, por uma das suas bandas sonoras mais recentes e desenvolvida para a campanha do jornal “Primeira Mão”.

Pelo seu estúdio já passaram vários artistas musicais de renome, como é o caso de Raul de Souza, Michel Leme, Fábio Torres, Cláudio Zoli, Tomati (Sexteto Onze e Meia), Cláudio Celso Roberto Sion, Bocato, Mauro Hector, Glécio Nascimento, Thiago e Arismar do Espírito Santos e José Simonian, além de dezenas de atores e comunicadores, como Marcelo Tas, Selton Mello, Francisco Cuoco, Carlos Casagrande, Humberto Martins, Marcos Pasquim, Gabriel Braga Nunes, Helio Cicero, Victor Branco e muitos outros.

Profissionais do Ano

Mercado Sudeste Interior

O objetivo deste website é expor os serviços por mim oferecidos em diversas áreas envolvendo música, gravação, produção e pós-produção áudio musical.

Sou um profissional de fácil acesso, descomplicado e eclético. Você pode me contatar facilmente, sem compromisso, até mesmo para pedir uma dica, saber se eu dou aulas ou workshops. Enfim … Fique a vontade!

Amo profundamente o que eu faço, e sou muito grato por sua visita!

Até breve.

Flávio

Copyright © 2022 Flávio Medeiros – Desenvolvido pela Factor.ag